28/04/2011

Neal salva a temporada do Spurs

O arremesso decisivo de 3 pontos de Gary Neal (foto) forçou a prorrogação e o Spurs continuou vivo nos playoffs com uma vitória por 110X103 sobre o Grizzlies. Antes de Neal, o último jogador na NBA a converter um arremesso de empate da linha de 3 pontos com menos de 1 segundo para o final do 4º período de uma partida de playoffs foi Chauncey Billups do Pistons em 2004 contra o Nets. O New Jersey venceu aquela partida na 3ª prorrogação.
Foi a 1ª vez na história do Spurs que evitaram a eliminação de uma série de playoffs na NBA com uma vitória na prorrogação.

Anthony estabelece um recorde na NBA

Joel Anthony (foto), que converteu 2 lances livres cruciais com 17 segundos para o final da partida na vitória do Heat contra o 76ers, jogou 38 minutes e 59 segundos durante a partida sem nenhuma tentativa de arremesso. Anthony estabeleceu um recorde nos playoffs da NBA pela maior marca de tempo em quadra em uma partida sem chutar nenhum arremesso de quadra.

O "Big 3" conduz o Heat

Dwyane Wade (foto), Chris Bosh e LeBron James marcaram, no mínimo, 15 pontos cada um e pegaram 10+ rebotes na vitória decisiva do Heat na série sobre o 76ers. Foi a 1ª partida nos playoffs da NBA em 6 temporadas onde 3 companheiros de time registrou, cada um, 15/10 (pontos/rebotes). A última vez que isto aconteceu foi por Amare Stoudemire, Steve Nash e Shawn Marion pelo Phoenix nas semifinais da conferência Oeste em 2005 contra o Dallas.

Durant executa algumas mágicas

Kevin Durant (foto) anotou 41 pontos na vitória do Thunder por 100X97 contra o Nuggets, mandando o Oklahoma City para a próxima rodada dos playoffs. Durant, que completou 22 anos de idade em setembro/2010, é o 2º mais jovem jogador na história da NBA a marcar 40+ pontos em uma partida decisiva de uma série nos playoffs. O mais jovem foi Magic Johnson, quando era um novato de 20 anos de idade, ao anotar 42 pontos no jogo 6 das finais da NBA em 1980 contra o 76ers, ajudando a conquistar o título pelo Lakers.