03/06/2012

Ibaka não erra nenhum arremesso na vitória no jogo 4

Se há graus de perfeição, então é razoável dizer que o aproveitamento de 11-11 de Serge Ibaka (foto) nos arremessos de quadra não foi tão perfeito o suficiente para ganhar um lugar no livro de recordes da NBA. Somente 2 outros jogadores converteram mais de 10 arremessos sem nenhum erro em uma partida nos playoffs da NBA: Larry Mcneill do Kansas City/Omaha Kings registrou um aproveitamento de 12-12 em uma vitória sobre o Bulls em 1975 e Scott Wedman do Celtics acertou todas as 11 tentativas de arremessos na partida de abertura das finais da NBA contra o Lakers em 1985.

Reação de Durant no 4º período ajuda o Thunder assegura a vitória

Kevin Durant (foto) anotou 36 pontos, incluindo 18 pontos no 4º período, à medida que o Thunder garantiu a vitória por 109X103 sobre o Spurs. Somente 2 outros jogadores marcaram até 18 pontos no 4º período em uma partida de playoffs contra o Spurs durante a era Popovich-Duncan: Goran Dragic pelo Suns registrou 23 dos seus 26 pontos no período final da vitória do Suns na série das semifinais da conferência Oeste em 2012 e Deron Williams pelo Jazz anotou 18 pontos no 4º período da derrota para o Spurs nas finais da conferência Oeste em 2007.

Sim, o Celtics está vivo na série e com Garnett liderando a equipe


Como já foi dito anteriormente, iremos reforçar isso: as equipes que estão perdendo por 2X0 em uma série na pós-temporada sempre escutam as expressões, "Está tudo acabado." "Eles não tem a mesma sintonia na quadra (no campo ou no rinque de gelo)." "A série está concluída agora." E assim por diante. Mas no entanto - se a equipe que está perdendo por 2X0 vence a próxima partida - bem, a série fica em 2X1, é o mais disputado que uma série pode ficar após 3 jogos. Vimos isto em Oklahoma City no jogo 3 e novamente em Boston também no jogo 3.Kevin Garnett (foto) liderou o Celtics em pontos (24) e rebotes (11), acertando 10 dos 16 arremessos de quadra, enquanto esteve em quadra por 33:49 minutos. Foi a 20ª vez que ele liderou o Celtics (ou ficou empatado como líder) em ambas categorias em uma partida nos playoffs, incluindo 7 vezes neste ano. O Boston venceu 9 das últimas 12 partidas nos playoffs em que Garnett liderou a equipe em pontos e rebotes.